Dupla de Belo Horizonte fatura medalha de ouro no Mundial de Pole Sports

Na foto: Samara Najla e Maria Eduarda – Credito: CBAPS.

Samara Najla e Maria Eduarda, conquistaram o título inédito no Campeonato Mundial de Pole Sports na categoria Pole Sports Youth Doubles

As belo-horizontinas Samara Najla e Maria Eduarda, conquistaram o título inédito no Campeonato Mundial de Pole Sports na categoria Pole Sports Youth Doubles de 10 a 17 anos. Ao todo, foram 17 atletas brasileiros competindo no evento realizado de forma virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus, com 35 países participando. Esta foi a maior delegação da história do país na principal competição da modalidade.

“Estou muito feliz em poder ter representado o Brasil nesse Mundial. Pratico esportes desde pequena e eu amo o desafio que o esporte pode proporcionar e o espírito de competição. O que mais me motiva é poder me superar a cada dia!! Queremos prosseguir evoluindo para manter nosso país no topo do pódio do Pole Sports no mundo”, disse Maria Eduarda, de 14 anos.

Já a irmã mais velha, de 17 anos, explicou que o sonho em ser ginasta foi importante para iniciar a prática do Pole Sports. ”Iniciei a prática de ginástica artística com uma idade além da esperada para ingressar na área competitiva. Então, juntei todas as minhas forças e investi em um esporte novo e desafiador que é o Pole Sports. Fico muito feliz de poder demonstrar o meu potencial em um esporte tão maravilhoso que me faz sentir melhor a cada dia”, disse Samara Najla.

Ambas treinam na escola Acro Pole Sport Studio em BH, e, de acordo com a Diana Possas e Laís Possas, é muito gratificante ver todo o trabalho desenvolvido ser reconhecido. “Além das irmãs, tivemos outras 2 atletas que representaram o Brasil no Mundial, em 6 diferentes categorias. Nos preparamos muito para esse grande dia. Tivemos que interromper os treinamentos presenciais devido à pandemia, e manter o ritmo de forma online sem perder a qualidade no treinamento foi um desafio para todas. Uma série de Pole Sports exige muitas habilidades das atletas, como: resistência, força, leveza, flexibilidade e qualidade artística. Realizar todos esses quesitos de forma harmônica é nosso maior desafio. Nossa meta é continuar desenvolvendo esse trabalho com maestria para as competições de 2022”.

Anualmente acontecem os campeonatos Nacionais que classificam para a Competição Mundial. Em 2021, o Campeonato Mundial estava programado para ser realizado na Suíça, mas devido à pandemia, a Federação Internacional de Pole Sports optou por realizá-lo virtualmente. Em 2022, o Mundial será realizado na Suíça de forma presencial e a programação é de que o Brasil seja sede da competição em 2025.

Fonte: Confederação Brasileira de Aéreos e Pole Sports (CBAPS)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *