DJ Paulão – foto Cristhiane Tahira.
Dj Paulão é o convidado desta edição que ocorre com transmissão online no dia 12/05
O tropicalismo é um dos movimentos culturais brasileiros de maior relevância do último século e é tema do , O renomado apresenta Em formato de webinar, na plataforma Zoom, o público deve se inscrever pelo site (“Laboratório de Crítica”do CCBB Educativo. DJ Paulão“Hérnia de Discos e o Tropicalismo” no dia às. 12 de maio, 14hwww.ccbbeducativo.com.br). A participação é gratuita.
O que foi esse movimento, tão importante quanto breve, e quais as influências sobre a música brasileira? O que a turma de Caetano, Gil, Mutantes e Tom Zé, junto com maestros como Julio Medaglia e Rogério Duprat acrescentou aos já originais anos 60? E quem são os artistas que viviam essa ideia mas não foram “da turma”?
Paulo Sakae Tahira ou simplesmente DJ Paulão, 47 anos, quase 30 deles dedicados à pesquisa e documentação da história discográfica nacional, é o guia nessa viagem. Usando os discos que definem o movimento, analisando suas capas e ouvindo suas músicas, pensaremos sobre o Tropicalismo como proposta musical, mas também como manifestação política e estética.
Multiplicidade e riqueza de conteúdo no CCBB Educativo
Com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística. SERVIÇO:Programa CCBB Educativo – Laboratório de Crítica
“Hérnia de Discos e o Tropicalismo” – com DJ Paulão
Quarta-feira, 12 de maio, às 14h
Duração: 3h
Transmissão: Plataforma Zoom
Inscrições: www.ccbbeducativo.com
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anosEvento gratuito
Informações: (31) 3431-9440/9441
Sobre o Programa CCBB – Educativo
O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.